A AFB recebe no Rio de Janeiro representantes da Associação de Fisioterapeutas do Japão

  1. Início
  2. »
  3. Sala de Imprensa
  4. »
  5. A AFB recebe no...

A AFB recebe no Rio de Janeiro representantes da Associação de Fisioterapeutas do Japão

A AFB recebe no Rio de Janeiro representantes da Associação de Fisioterapeutas do Japão

A AFB recebe no Rio de Janeiro representantes da Associação de Fisioterapeutas do Japão, Dr. Hirokazu Kobayashi, Dr. Masaaki Sakamoto e da Associação de Fisioterapia de Tokio Dr. Takayuki Suzuki e Dr. Hiroshi Saitou que vieram ao RJ a convite do COI para conhecer o trabalho desenvolvido pela Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva – SONAFE para capacitação dos profissionais Fisioterapeutas que estão trabalhando como voluntários nos Jogos Olímpicos e Paralimpicos, a fim de poder desenvolver esse trabalho com os Fisioterapeutas japoneses em vista os próximos jogos que serão realizados em Tóquio 2020.

A AFB intermediou o encontro que aconteceu no Parque Olimpico com os representantes da SONAFE Dr. Felipe Tadiello, Dr. Márcio Antonelli, Dra. Cristiane e outros representantes da SONAFE. Os representantes japoneses ficaram impressionados com a qualidade do trabalho realizado pela SONAFE, que servirá de base para o treinamento dos Fisioterapeutas no Japão.

Na ocasião os representantes da Associação Japonesa de Fisioterapeutas manifestaram o interesse em conhecer Fisioterapeutas no RJ que trabalham com atletas jogadores de futebol e foram recebidos pelo Dr. Fábio Marcelo. A AFB se mostrou muito contente em poder cooperar com as Associações parceiras membro da WCPT cumprindo assim uma das suas funções institucionais de aproximar as entidades nacionais e internacionais facilitando o intercambio profissional.

Agradecemos a SONAFE na pessoa de sua presidente Dra. Luciana Michaellis e demais diretores, pela receptividade e pronto atendimento a solicitação. Também agradecemos ao Dr. Fábio Marcelo em atender esse pedido da AFB. E na ocasião parabenizamos a SONAFE pelo trabalho desenvolvido na capacitação dos profissionais e coordenação de todo trabalho da Fisioterapia nos Jogos Olímpicos e Paralimpicos.

 

Número de acessos 25